TELEVENDAS E MANIPULAÇÃO
TELEVENDAS LIGAR

NOVIDADES

  • CINCO DICAS PARA MINIMIZAR OS DANOS AOS CABELOS AO UTILIZAR FERRAMENTAS DE CALOR 29 de Setembro de 2017 Beleza
    Fios limpos da maneira certa

    A lavagem dos cabelos é um passo importante para usar qualquer tipo de ferramenta de calor, isso porque os seus fios não podem ter qualquer resquício de produtos. “Esse resto de condicionador ou xampu prejudica a cutícula do cabelo em longo prazo, podendo te deixar com um efeito pesado e uma fibra porosa. Ao lavar, faça um bom enxague até ter certeza de que tudo foi removido”, explica o hairstylist Rafael Gomes Carvalho, do Espaço Drina Vieira.

    Use proteção!

    A proteção é essencial com qualquer um destes finalizadores, mas a maneira de usá-la vai depender da sua escolha. “É essencial quando usar uma fonte de calor porque ela pode queimar os fios, então deve ser uma obrigação básica, como escovar os dentes. Dê preferência aos protetores que têm queratina e silicone, porque assim você protege ainda mais e sela bem a cutícula. Com o secador, ele deve ser aplicado nos fios úmidos. Já se estiver com os cabelos secos e for usar apenas a prancha ou o modelador de cachos, você vai ter que passar o produto e aí vir com o secador rapidamente para secar, porque esses aparelhos não podem ser utilizados nos fios úmidos”, indica.

    Ajuste a temperatura

    O primeiro cuidado com a sua ferramenta começa na hora da compra, procurando por um produto que tenha ajuste de temperatura ou que indique a máxima atingida por ele. “Para os cabelos grossos e resistentes, o limite da prancha ou modelador é de 230 graus Celsius. Nos médios, 200 graus, e nos fininhos e mais sensíveis, máximo de 180 graus. O secador tem uma temperatura média, então o cuidado está em fazer a manutenção do equipamento uma vez por ano para limpeza e reajuste. Procure uma assistência autorizada e peça para avaliar porque, com o tempo, ele começa a esquentar demais e a atingir uma temperatura que a fibra capilar não suporta”, alerta.

    Use da maneira correta

    A maneira de usar é outro ponto muito importante, então respeite isso na hora de modelar e estilizar. “A chapinha e o secador não são inimigos quando você faz o uso correto, e até ajudam a selar os fios. A prancha precisa ser usada nos fios secos e em movimentos contínuos, nunca parando no cabelo, porque a temperatura é muito alta e pode queimar. Também não repita várias vezes uma mesma mecha: duas ou três já é suficiente. O secador pede que os seus cabelos estejam úmidos, nunca pingando água, e também devem ser usados em movimentos contínuos (sem estacionar) e a uma distância de segurança de cerca de três dedos do cabelo”, aconselha.

    Finalize do jeito certo

    Terminou de estilizar? Então é hora de finalizar com uma ajudinha da tecnologia: “Use algum produto como óleo reparador ou silicone com ativos bacanas, como a queratina, porque isso vai devolver a proteção e minimizar os danos que você teve. O cabelo absorve bem os produtos e o resultado fica mais bonito”.



    Fonte: www.daquidali.com.br / Foto: GeorgeRudy/iStock
Encontre a Mônica mais perto de você!
Você sempre melhor