TELEVENDAS E MANIPULAÇÃO
TELEVENDAS LIGAR

BENEFÍCIOS DA MANIPULAÇÃO


É muito bom poder manipular seus medicamentos. E melhor ainda é poder contar com a Manipulação da Farmácia Mônica, que tem toda a qualidade certificada para produzir os manipulados ideais para a sua saúde e bem-estar. Conheça os principais benefícios da Manipulação, conforme a ANFARMAG - Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais:

Qualidade: as farmácias de manipulação seguem normas das Boas Práticas de Manipulação e devem assegurar a qualidade das matérias – primas, qualificação de seus fornecedores e de todo processo de manipulação. A fiscalização sanitária é a mesma da indústria.

Medicamentos não disponíveis: pode acontecer da indústria farmacêutica deixar de produzir um medicamento ou não fabricar na dosagem adequada ao seu caso.  A farmácia magistral poderá atender à prescrição manipulando o produto, evitando, assim, que o tratamento seja interrompido, o que poderia agravar ou comprometer a saúde do paciente.

Apresentações de medicamentos diferenciadas: o paciente pode necessitar de apresentações não disponíveis em medicamentos industrializados. Como exemplo, há pacientes com dificuldade de deglutir cápsulas e comprimidos que necessitam que seu medicamento seja líquido. Ou ainda, remédios para crianças podem ser feitos num tamanho especial de cápsula ou manipulados na forma de xarope ou supositório.  A manipulação possibilita que o profissional de saúde habilitado prescreva formas farmacêuticas diferenciadas e adequadas as necessidades de cada paciente. Atualmente, existem medicamentos em forma de balas, pirulitos, géis transdérmicos, soluções para inalação, entre outros.

A dose certa para a pessoa certa: Nenhuma pessoa é igual a você, portanto, o mesmo medicamento que fez bem a uma determinada pessoa pode não fazer bem para você. A farmácia de manipulação oferece medicamentos personalizados sob prescrição em doses diferenciadas para atender às necessidades de cada paciente. Já a indústria oferece doses padrão. Este diferencial é importante, principalmente para alguns grupos especiais de pacientes, como: idosos, prematuros, crianças, portadores de doenças renais ou hepáticas, entre outros.

Evita Automedicação: a farmácia magistral só poderá aviar um medicamento sob prescrição médica, o que evita a automedicação.

Pacientes Alérgicos: muitos pacientes podem ter alergias a algum aditivo utilizado numa medicação (por exemplo, pacientes com intolerância a lactose terão problemas com medicamento que utilizam a lactose como excipiente). A farmácia magistral faz a substituição desses aditivos por outros que não causem alergia.

Economia: a farmácia produz o medicamento na quantidade que você necessita, evitando sobras, desperdícios e mau uso do medicamento, diminuindo assim o custo do tratamento.

Rótulo Personalizado: o rótulo do medicamento manipulado contém informações que evitam o risco de troca ou consumo inadequado por terceiros. São informações que devem constar no rótulo:
- seu nome
- nome do prescritor
- número de registro de sua receita
- data de fabricação e validade
- fórmula completa: substância, dose, quantidade e forma farmacêutica
- posologia: como o medicamento deve ser usado
- identificação da farmácia e do farmacêutico responsável

Bibliografia: Manual do Consumidor ANFARMAG (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais)
Encontre a Mônica mais perto de você!
Você sempre melhor